domingo, 2 de agosto de 2015

António Costa demarca-se de Passos e não se submete às imposições da Troika

Em entrevista ao jornal i, António Costa volta a afirmar que o Governo de Passos Coelho está “viciado na mentira” e que como se orgulha de ser político envergonha-se “destes exemplos”. Em comparação ao primeiro-ministro, diz que o seu passado na política permite-lhe diferenciar-se.

“A confiança faz-se passo a passo. Tenho uma enorme vantagem sobre Passos Coelho: é que ninguém sabe bem o que ele fez antes de ser primeiro-ministro”, disse o socialista, lembrando os cargos que já exerceu como ministro da Administração Interna, dos Assuntos Parlamentares, da Justiça e ainda como presidente da Câmara Municipal de Lisboa.~

“Não sou propriamente um melão do qual só se vai saber a qualidade depois de abrir”, atira. 

Baseado na sua idade e experiência, António Costa garante que “é absolutamente indiferente ao que os outros pensam a respeito da forma como penso que devo gerir”, o que o leva a garantir que não se vai deixar submeter às imposições da troika. 

“Recusamos a estratégia de submissão que o governo tem assumido, mas não assumiremos a da confrontação”, diz, revelando qual será a sua forma de atuação.

“O nosso plano A é cumprir as regras, mas temos um plano B que é que  elas sejam mudadas. Desejamos que elas sejam mudadas não numa lógica de confrontação mas de negociação”

Sem comentários:

Enviar um comentário