segunda-feira, 20 de julho de 2015

(Sond) Presidenciais - Maria de Belém a candidata preferida à esquerda

Maria de Belém é a candidata presidencial preferida à Esquerda, segundo a sondagem da Aximage para o "Negócios" e "Correio da Manhã". 
A deputada do PS é escolhida por 32,4% dos inquiridos, ficando-se Sampaio da Nóvoa pelos 25,9%. Guilherme de Oliveira Martins, presidente do TdC, foi escolhido apenas por 18,1%. À Direita, Marcelo Rebelo de Sousa surge destacado, sendo o preferido de 46,2%.

"Maria de Belém é a preferida dos portugueses como candidata da esquerda às presidenciais, ficando à frente do ex-reitor da Universidade de Lisboa, Sampaio da Nóvoa. À direita, Marcelo Rebelo de Sousa não tem rival, batendo claramente a opção pelo ex-autarca Rui Rio. Veja quem vai à frente na corrida para as presidenciais A confirmarem-se as candidaturas, o duelo esquerda-direita será entre o ex-líder do PSD e a antiga presidente do PS. Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 12 e 16, de três possíveis candidatos da esquerda, a preferência vai para Maria de Belém (32,4%) contra 25,9% em Sampaio da Nóvoa e 18,1% de Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas. 
Maria de Belém, que ainda não decidiu se avança e já leva 6,5 pontos de avanço em relação a Sampaio da Nóvoa, no terreno há quase três meses, e com o apoio dos três ex-Presidentes: Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio. A ainda deputada socialista recusou ontem comentar o resultado da sondagem ou confirmar se avança com uma candidatura. 
No entanto, o CM sabe que tem recebido muitos incentivos. Consolidado como candidato da direita está Marcelo, com 46,2% das preferências, contra 36,7% em Rui rio (uma diferença de 9,5 pontos), seguindo-se depois Durão Barroso, que recolhe apenas 6,5%. Marcelo já disse que só tomará uma decisão após as legislativas, mas Rui Rio poderá fazê-lo já em setembro". 

Sem comentários:

Enviar um comentário