domingo, 5 de julho de 2015

Em Penedono, na Feira Medieval

Estive na Feira Medieval, tal como milhares de visitantes, muitos dos quais estrangeiros, sobretudo espanhóis. É uma realização notável que recria um tempo histórico em que toda a população sai à rua com trajes medievais, presidente de câmara incluído. Uma boa ideia para a economia local e para a valorização do património histórico do concelho. Visita obrigatória.

"A vila de Penedono está a viver, uma vez mais, de 3 a 5 de julho, a história de Portugal. 
O seu centro histórico, de características ímpares, irá ser percorrido por nobres, monges, cavaleiros destemidos, guerreiros com valentia, mercadores, almocreves, jograis e tantos, tantos outros intervenientes. 
As tabernas vão-se encher de visitantes, as ruas animar-se-ão com os pregões das vendedeiras, o som das ferramentas de artesãos e os sonoros anúncios dos arautos. Enfim, a Feira Medieval de Penedono acontece…
Respeitando o rigor histórico e fidelidade da época que exorta, leva todos aqueles que nela participam a viver um ambiente puramente Medieval e a regressarem ano após ano. 
O encantador cenário histórico que a vila proporciona, a ativa participação das gentes locais, a animação sempre diversificada e constante são motivos que vêm contribuindo para o sucesso alcançado.
O Município de Penedono convida-nos a todos a viajar neste regresso ao passado e a redescobrir os traços, os feitos e os encantos que forjaram e moldaram a identidade destas gentes. Em Penedono também se vive e respira a história de Portugal" (Txt base da autarquia)






Jacinta Junqueiro, Fernanda Sobral


Jacinta Junqueiro, Carlos Esteves

JJunqueiro









Mecanismos de tortura 

Sem comentários:

Enviar um comentário