A convite do presidente Rogério Abrantes, participei nas cerimónias do "Dia do Município" que foi presidido pelo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.
Na sessão solene foi atribuída a "Distinção de Cidadão Benemérito" à Fundação Lapa do Lobo. Carlos Cunha Torres, na ocasião, parafraseando John F. Kennedy, lembrou que era necessário que os cidadãos respondessem à pergunta que "pouco" se ouve: "o que podemos fazer pelo nosso país"?
E respondeu com o exemplo da sua família que nos concelhos de Nelas e Carregal colocou uma parte significativa do seu património ao serviço do bem comum.
![]() |
Carlos Cunha Torres, Poiares Maduro, Rogério Abrantes |
Foram igualmente distinguidas as PME Líder do concelho, que com espírito de risco e inovação têm sido fonte de desenvolvimento e criação de emprego.
No encerramento, depois do discurso do presidente Rogério Abrantes, o ministro Poiares Maduro transmitiu as alterações mais relevantes para a administração local, a discriminação positiva para as PME das regiões de baixa densidade, bem como a nova possibilidade de concurso aos fundos europeus.
No final, a banda de música de Cabanas de Viriato interpretou duas peças musicais em homenagem à Fundação Lapa do Lobo, nomeadamente a Carlos Cunha Torres, à sua mulher, Carmo Batalha, e aos dois filhos, Bernardo Torres e Mariana Torres. Depois a comitiva seguiu para a Feira Industrial e Comercial de Carregal do Sal.
José Junqueiro e Acácio Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário