terça-feira, 21 de julho de 2015

Em Carregal do Sal no "Dia do Município"

A convite do presidente Rogério Abrantes, participei nas cerimónias do "Dia do Município" que foi presidido pelo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Na sessão solene foi atribuída a "Distinção de Cidadão Benemérito" à Fundação Lapa do Lobo. Carlos Cunha Torres, na ocasião, parafraseando John F. Kennedy, lembrou que era necessário que os cidadãos respondessem à pergunta que "pouco" se ouve: "o que podemos fazer pelo nosso país"? 

E respondeu com o exemplo da sua família que nos concelhos de Nelas e Carregal colocou uma parte significativa do seu património ao serviço do bem comum.
Carlos Cunha Torres, Poiares Maduro, Rogério Abrantes

Foram igualmente distinguidas as PME Líder do concelho, que com espírito de risco e inovação têm sido fonte de desenvolvimento e criação de emprego. 

No encerramento, depois do discurso do presidente Rogério Abrantes, o ministro Poiares Maduro transmitiu as alterações mais relevantes para a administração local, a discriminação positiva para as PME das regiões de baixa densidade, bem como a nova possibilidade de concurso aos fundos europeus.

No final, a banda de música de Cabanas de Viriato interpretou duas peças musicais em homenagem à Fundação Lapa do Lobo, nomeadamente a Carlos Cunha Torres, à sua mulher, Carmo Batalha,  e aos dois filhos, Bernardo Torres e Mariana Torres. Depois a comitiva seguiu para a Feira Industrial e Comercial de Carregal do Sal.
José Junqueiro e Acácio Pinto















Sem comentários:

Enviar um comentário