sábado, 6 de junho de 2015

(Fotos) Convenção PS - António Costa abriu a discussão do programa de Governo

Tudo foi diferente e melhor. António Costa assumiu uma atitude de partilha. Disse ao que vinha e mostrou com quem vinha. Mário Centeno, Maria Manuel Leitão Marques, António Vitorino e tantos outros que o acompanharam explicaram ao pormenor tudo aquilo que António Costa sublinhou como opções políticas principais. Parece ter acabado o ciclo do "one man show" e ter começado um outro, o do trabalho de equipa, mais assertivo, mais rigoroso e com outra credibilidade. É uma diferença enorme.

João Tiago Silveira sublinhou a participação de todos no programa de Governo, atitude inédita num partido político que se apresenta a eleições, mas que lembrou ter sido esse o caminho que escolhemos em Viseu, em 2013, para construir o programa autárquico. Foi proposto por uma equipa de voluntários e colocado a discussão pública durantes meses. 

Correia de Campos, o organizador da Convenção, abriu os trabalhos dirigindo uma saudação a todo o Coliseu, sublinhando o esforço coletivo. Marcos Perestrelo, presidente da Federação de Lisboa foi o anfitrião e na sua intervenção, politicamente robusta desmontou as 9 generalidades que a coligação, à pressa, tinha alinhado, sem uma ideia ou uma única proposta. Vamos começar o segundo dia de discussão. No final submeteremos a sufrágio o texto final.





























Sem comentários:

Enviar um comentário