quinta-feira, 28 de maio de 2015

Platini pede demissão de Blatter - já deveriam ter ido os dois

Figo desistiu da sua candidatura invocando razões que, por coincidência, a justiça norte-americana, que já tinha uma investigação em curso, veio confirmar com acusações concretas sobre corrupção a oito altos responsáveis da FIFA. Michel Platini fez agora um número ao pedir a demissão de Blatter. Mas não deveria o próprio Platini ter já feito o mesmo?
"O presidente da UEFA, Michel Platini, pede a demissão do actual líder da FIFA, Joseph Blatter, no seguimento do processo de investigação norte-americana que já levou a sete detenções entre dirigentes e ex-dirigentes da instituição. 
Ao mesmo tempo, o francês reiterou o apoio ao outro candidato às eleições ainda marcadas para amanhã, o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, bem como os elogios aos ex-candidatos Luís Figo e Michael van Praag.
"A maior parte das 54 federações da UEFA vão votar em Ali bin Al Hussein e Blatter deveria pedir a demissão", repetiu, depois de já o ter afirmado em entrevista concedida ao diário "L'Équipe". 
Em simultâneo, Platini deixou elogios aos outros candidatos que se retiraram da corrida eleitoral - Michael van Praag e Luís Figo -, considerando que realizaram um trabalho "de enorme validade"." 

Sem comentários:

Enviar um comentário