sexta-feira, 8 de maio de 2015

Estudantes de Medicina querem menos vagas nos cursos (...) a ser assim

Os estudantes de Medicina defendem uma redução do número de vagas de acesso ao curso nas universidades portuguesas. 
Se os de direito, engenharia, arquitetura, enfermagem (...) fizessem o mesmo qualquer dia seria preciso mudar de país para se fazer o curso pretendido. Compreendo o raciocínio, mas não pode ser aceite. A oportunidade de uns não pode ser a limitação de todos os outros. 
Começa a não existir vagas suficientes para que todos os recém-graduados possam ter uma especialidade médica”, alega a Associação de Estudantes de Medicina. Perda de qualidade na formação é outro dos argumentos.
(...) Os estudantes de Medicina defendem uma redução do número de vagas de acesso ao curso nas universidades portuguesas. Dizem que nos últimos anos o país formou médicos a mais, o que tem impedido o acesso de muitos recém-formados às especialidades médicas. 
“Temos cerca de 12 mil estudantes de Medicina e todos os anos entram para as faculdades cerca de 1900. Tendo em conta as necessidades futuras de médicos no nosso país, o ideal seria 1175 ingressos”, argumenta o presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), Alberto Silva. (in RR, André Rodrigues)

Sem comentários:

Enviar um comentário