"Museu Nacional de Grão Vasco" - Foi publicado ontem,18 de maio, em DR, o despacho 5123/2015 que requalifica como "nacional" o museu Grão Vasco em Viseu. Era um anseio antigo de toda a comunidade ao qual os deputados do PS deram voz, desde há anos, contrapondo-se ao silêncio de outros.
O impulso firme de Agostinho Ribeiro, o novo diretor, conhecedor e experiente, com créditos pessoais reconhecidos que, por exemplo, os museus de Lamego ou do Douro podem testemunhar, foi decisivo neste projeto.
Lembro que foi durante do governos do PS que foi decidido e realizado o enorme investimento que permitiu projetar no futuro e dar uma nova dimensão ao Museu de Grão Vasco, atitude que seria replicada ao lado, na Sé de Viseu.
O projeto de resolução (http://gotadeagua53.blogspot.pt/2015/02/deputados-ps-querem-que-museu-grao.html) apresentado na AR pelos deputados do PS, José Junqueiro e Elza Pais, elaborado e coordenado por Acácio Pinto, tornou-se agora realidade por, finalmente, o Governo ter decidido nesse sentido, atitude que se sublinha com apreço.
Recordo ainda o interesse manifestado pelos responsáveis políticos do PS Viseu (fevereiro 2015) "Por iniciativa de Adelaide Modesto, presidente da Concelhia de Viseu do PS, os deputados na AR, José Junqueiro e Acácio Pinto, e os deputados municipais, Ribeiro de Carvalho, Alberto Ascensão e Pedro Baila, reuniram com Agostinho Ribeiro, diretor do museu, para dar a conhecer o projeto PS que reivindica a reclassificação em NACIONAL do museu de Grão Vasco
Sem comentários:
Enviar um comentário