quarta-feira, 6 de maio de 2015

COMUNICADO - Deputados PS Viseu reúnem com a AIRV


Os deputados do PS, José Junqueiro e Acácio Pinto, reuniram ontem, dia 4 de maio, com a nova direção da AIRV, presidida por Carlos Marta, com a finalidade de se inteirarem das principais preocupações e sugestões dinamizadoras do crescimento, desenvolvimento e emprego.

Os trabalhos decorreram de forma aberta e foi possível elencar decisões estruturantes para o futuro, nomeadamente para uma região que na sua maioria é ainda de baixa densidade.
Assim, as questões relacionadas com a mobilidade multimodal, avaliação das prioridades rodoferroviárias, recursos aeronáuticos, discriminação fiscal positiva, nomeadamente no IRC e no IVA, tal como a reavaliação dos coeficientes de localização para a habitação e indústria, estiveram em cima da mesa.
Com idêntico interesse e prioridade, a desburocratização, o investimento na qualificação das pessoas, formação de quadros, captação de novos investimentos, disponibilidade eficiente de banda larga ou reconsideração dos valores dos projetos PIN projetada na realidade de uma região tendencialmente em desertificação, foram outros problemas abordados.
Neste contexto, os deputados do PS não só sublinham a disponibilidade e abertura da AIRV como enfatizam a relevância desta interação para identificação de aspetos a que importa estar atento e dar resposta política.

Viseu, 2015.05.05

José Junqueiro | Acácio Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário