quinta-feira, 16 de abril de 2015

(Press) - Nelas - Deputados PS Viseu conhecem projetos com futuro

Tema: Nelas lança os projetos Santar Aldeia Vinhateira e o Centro Inovação, Investigação e Experimentação dos vinhos do Dão

«Os deputados do PS, José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais, visitaram no dia 13 de abril o concelho de Nelas a que preside, desde as autárquicas de 2013, Borges da Silva, eleito pelo PS.

Depois de uma reunião na câmara municipal, visitámos em Santar um dos equipamentos de referência, Paços dos Cunhas de Santar, que já é um “top” oficialmente reconhecido e consagrado no enoturismo. Aí foi dada a conhecer, neste domínio, uma das grandes ambições da autarquia: incluir Santar na rede das aldeias vinhateiras.

O projeto é pensado a partir do elevado número de equipamentos seculares existentes, um património raro que, globalmente, para além da produção de vinhos de alta qualidade, têm um dos mais fantásticos conjuntos de jardins, primorosamente conservados e trabalhados, permitindo materializar o conceito de "Garden Village"

Paralelamente, o presidente Borges da Silva e a sua equipa insistem na capacitação do Centro de Estudo Vitivinícolas de modo a que se transforme num centro de Inovação, Investigação e Experimentação de excelência e possa ser um valor acrescentado, estruturante, para a qualificação dos vinhos do Dão.

Finalmente, para continuar a ilustrar as potencialidades existentes visitámos o novo espaço Fidalgas de Santar Gourmet, em Casal Sancho, que aposta "na vasta gama de vinhos do Dão, com destaque para os seus Fidalgas de Santar, e em diversos produtos endógenos, produzidos no concelho, como o mel, compotas e azeite”. 

Os deputados comprometeram-se no acompanhamento dos esforços da autarquia e reconhecem que do sucesso destes projetos resultará uma projeção internacional da região e dos vinhos do Dão

Os deputados
José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais

Nota de consulta: http://gotadeagua53.blogspot.pt/2015/04/nelas-deputados-ps-viseu-constam-visao.html

Sem comentários:

Enviar um comentário