terça-feira, 21 de abril de 2015

NELAS - Borgstena cria mais 100 postos de trabalho num total de 590

A autarquia de Viseu continua à margem da criação de postos de trabalho que acontece nos concelhos vizinhos. A Empresa Borgstena Textile Portugal é o último bom exemplo. 

"Assinou, no dia 19 de dezembro de 2014, um contrato com a empresa Alemã Britax Römer Kindersicherheit GMBH, para a produção de tecidos e confeção anual de 600.000 capas. Este projeto deu origem a contratação de mais 114 pessoas, entre os meses de Janeiro a Março de 2015, na unidade de Nelas.

O contrato estabelecia a possibilidade de um volume adicional de 600.000 unidades para finais de 2016. No entanto, e tendo principalmente em conta, o reconhecimento pelo novo cliente do trabalho feito pela equipa da Borgstena nestes últimos meses, os volumes adicionais serão antecipados para finais de 2015.   

A antecipação deste novo volume vai implicar a criação de mais 105 postos de trabalho, prevendo-se assim que a empresa tenha no final de 2015 um total de 590 funcionários.

“Isto é mais uma prova, e reconhecimento, da excelente equipa que temos na Borgstena Portugal, onde tenho que incluir todos os novos elementos contratados nestes últimos meses que têm vindo a demonstrar um empenho extraordinário para o sucesso deste projeto” disse Jorge Machado, CEO Grupo.

“A compra de equipamento, a contratação e formação de pessoas e o arranque de produção da primeira metade do projeto foi feito em tempo record. Com isso, a empresa Alemã ganhou confiança na nossa empresa e organização. Este foi o fator principal para a antecipação da segunda etapa do contrato” reforçou Jorge Machado."

Sem comentários:

Enviar um comentário