António Costa destacou as conclusões mais relevantes do grupo de trabalho sobre os cenários macroeconómicos e os caminhos possíveis que reconduzam o país a um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento. Agora é o tempo da política ou seja o tempo das opções.
E foi já nesse sentido o conteúdo das diferentes intervenções. Elogiando os resultados obtidos, as intervenções suscitaram esclarecimentos e veicularam contributos já com vista à melhoria e elaboração das propostas para o programa de Governo.
As oposições, nomeadamente à direita, já ontem durante o debate na Assembleia da República transpiravam nervosismo e tentaram diminuir ou diabolizar as propostas do PS, mas foi à volta delas que tudo se passou.
A ministra das Finanças, por exemplo, já admitia que a devolução dos salários aos trabalhadores se poderia processar, se houvesse condições, a um ritmo superior aos 20% que havia proposto. Era a resposta aos 40% do PS e o reconhecimento de que afinal é possível fazer melhor e fazer diferente. Isto vai animar!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário