terça-feira, 17 de março de 2015

Moimenta da Beira - Deputados PS Viseu visitaram o concelho

José Junqueiro e Acácio Pinto, deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo de Viseu, estiveram nata segunda-feira, 16 de março, de visita a Moimenta da Beira. 

Foram recebidos, nos Paços do Concelho, pelo presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, que os levou depois a conhecer dois dos maiores investimentos actualmente em curso no concelho: as obras de ampliação do Parque Industrial e a construção da circular rodoviária que ligará o parque à EN 226 e ao Pólo Empresarial da Portela, em Leomil, investimentos que custarão cerca de três milhões de euros.

Ainda no parque industrial, e já com a presença do presidente da Assembleia Municipal, Alcides Sarmento, os deputados visitaram também um dos grandes entrepostos de maçã do país, a “Desfruta – Comércio de Frutas, Ldª”, estrutura tecnologicamente das mais modernas da Europa, com meios e instrumentos robotizados num edifício acabado de construir, que custou 6,5 milhões de euros. 

Neste momento, tem 22 postos de trabalho diretos. Trabalha com o mercado nacional, mas já exporta cerca de 10%, sendo que nos próximos dois anos espera atingir a cota de 40%. Países como o Dubai, Qatar, Arábia Saudita ou o Iraque são clientes fortes.

A visita de José Junqueiro e Acácio Pinto terminou na sede do agrupamento de escolas de Moimenta da Beira, com enfoque no seu Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) criado o ano passado, e que se destina a todos os que procuram uma qualificação tendo em vista o prosseguimento de estudos e/ou uma transição/reconversão para o mercado de trabalho. 

É um centro que se encontra igualmente vocacionado para dar resposta aos cidadãos com deficiência e incapacidade, com o intuito de assegurar a sua integração na vida activa e profissional.














Sem comentários:

Enviar um comentário