segunda-feira, 16 de março de 2015

Braga - Conferencia - Assunção Cristas, José Junqueiro e Miguel Morgado

A convite de Dom Jorge Ortiga, participei com a ministra Assunção Cristas e  com o Prf. Miguel Morgado, conselheiro do PMna 3ª conferência do ciclo Nova Ágora, plataforma criada pela Arquidiocese de Braga.  
O moderador foi Pedro Frazão editor de política da RR num auditório com mais de 400 pessoas. 
Alguns tópicos: A política em crise, Portugal e a Europa, E o mundo está melhor? Não, não está! (...) (António Guterres) É verdade. No final de 2013 tínhamos mais de 51 milhões de pessoas internamente deslocadas ou refugiadas por causa de conflitos, o que aconteceu pela primeira vez desde a II Guerra Mundial. Só que 2014 não vai ser melhor”.
É urgente mudar. E será possível mudar? A Europa, (...) A Igreja também está a mudar (....) Completam-se hoje dois anos sobre a eleição do Papa Francisco. E a Igreja está a mudar?
(...) Temos de encontra novas formas de participação, reforçar a cidadania transferindo mais poderes dos partidos, dos governos e da Assembleia da República para os cidadãos (as primárias, os projetos de lei, as candidaturas de cidadão independentes) enfim, resolvendo os problemas da democracia com mais democracia





Sem comentários:

Enviar um comentário