sexta-feira, 6 de março de 2015

Fundado o núcleo do Sporting na a AR, o 1º de um clube em toda a Europa

Os viseenses José Junqueiro e Hélder Amaral, dirigentes do núcleo de Viseu, estiveram presentes e integram agora o núcleo do SCP na AR
O Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Assembleia da República foi fundado, esta tarde, em cerimónia solene, onde foram aprovados os Estatutos, o Logotipo e os Órgãos Sociais do Núcleo constituído por deputados e funcionários.
“Este é o primeiro Núcleo de um Clube desportivo num Parlamento em toda a Europa”, começou por referir José Manuel Araújo, Presidente do Núcleo e Adjunto do Secretário-Geral da Assembleia da República. “É com muito orgulho que vemos avançar este processo que já tinha tido o seu primeiro impulso há algum tempo. Esta é a nossa forma de apoiar o Sporting e de cumprir uma missão num espaço muito próprio”, completou.
A representar o clube ‘leonino’, Artur Torres Pereira, vice-presidente para os Núcleos e Expansão, destacou a importância da existência dos núcleos, tal como a importância deste passo. “A Democracia e o Sporting andaram sempre de mãos dadas. O ecletismo é a nossa maior riqueza, desta forma é uma honra para nós formalizar o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Assembleia da República, ao qual queremos agradecer o empenho, o entusiasmo e a adesão em prol do nosso Clube. Tanto os Núcleos como as Filiais ‘leoninas’ são uma forma de difundirmos a imagem do Sporting pelo País e pelo Mundo”, comentou.
Eduardo Ferro Rodrigues, antigo Secretário-Geral do Partido Socialista, salientou a união partidária existente neste Núcleo. “Existe representação partidária de todos os partidos com lugar no Parlamento neste Núcleo, o que traduz a grandeza e a união que o Sporting possibilita. Através desta paixão comum que nos une, tentaremos contribuir da melhor forma para a dinamização do Clube”, explicou o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Núcleo. O mandato dos actuais Órgãos Sociais tem a duração de dois anos.





Sem comentários:

Enviar um comentário