segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Viseu - presidente da câmara com "mágoa às pinguinhas"

A ligação Viseu-Coimbra em auto-estrada foi um compromisso eleitoral do atual presidente da câmara. 
Disse que seria feita, em "perfil de autoestrada" sem portagem e com financiamento comunitário a 85%. 
Depois das eleições o Governo veio dizer que não haveria dinheiro comunitário, que "perfil de autoestrada" é coisa que não existe e que autoestrada só com dinheiro de privados, com portagens e "sem corredor alternativo". Agora, em documento oficial, confirma essa tese. 
Almeida Henriques finge-se preocupado e pela notícia da Lusa, que se transcreve, parece que sofre de "mágoa às pinguinhas" e "paradoxismo", porque ao mesmo tempo que fingiu preocupar-se também se "congratulou por o Governo assumir esta obra como uma prioridade". Valha-nos Sta Engrácia!!!

"Câmara de Viseu preocupada com autoestrada construída "às pinguinhas"
O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), mostrou-se hoje preocupado com a possibilidade de uma futura autoestrada de ligação a Coimbra vir a ser construída "às pinguinhas".
O Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas (PETI3+) prevê uma nova ligação entre Coimbra e Viseu - há muito reivindicada, atendendo ao tráfego do Itinerário Principal (IP) 3 - que representa um investimento estimado em 600 milhões de euros.

Em declarações à agência Lusa, Almeida Henriques congratulou-se por o Governo assumir esta obra como uma prioridade, mas admitiu ter muitas dúvidas, até porque foi "anunciada através de um portal (da Estradas de Portugal), sem um esclarecimento prévio". (Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário