sábado, 8 de novembro de 2014

Cavaco Silva e os seus critérios - "Eleições serão na data prevista. Ponto Final"

"As eleições acontecerão em 2015, entre 14 de setembro e 14 de outubro", disse o PR que . E mais: Só uma crise política "grave" (...) ou seja, no seu entender o período que vivemos não é de crise grave, tal como também não parece ser anormal que 32 governantes - 29 secretários de Estado e três ministros  já tivessem abandonado o Executivo de Pedro Passos Coelho. 

"Serão realizadas em 2015, no intervalo previsto na alteração da lei eleitoral de 1999, diz o Presidente da República, numa entrevista exclusiva sobre a data das eleições. Igualmente perentório, afirma: "Próximo governo tem de ser maioritário".
Só uma crise política "grave" ou a alteração da própria lei poderá impedir Cavaco Silva de cumprir o que a Assembleia da República aprovou, em 1999, garantiu o Presidente da República na entrevista exclusiva concedida ao Expresso.
As eleições acontecerão em 2015, entre 14 de setembro e 14 de outubro, reafirmou, lembrando o dever do Presidente cumprir a lei. 
Quanto ao momento político atual, Cavaco Silva considera "fundamental conseguir baixar o nível de crispação e de tensão partidária", voltando a apelar a uma "cultura de compromisso" e a defender o "restabelecer pontes de diálogo relativamente a matérias sectoriais importantes para o futuro". 
"O próximo Governo não pode deixar de ter o apoio maioritário da Assembleia", sublinha ainda o Presidente da República."


Sem comentários:

Enviar um comentário