segunda-feira, 20 de outubro de 2014

S. Pedro do Sul - PS celebra um ano de mandato

Fui a Arcozelo, (União das freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea e Baiões) concelho de S. Pedro do Sul, convite de António Casais, presidente da Concelhia do PS e de Vítor Figueiredo, presidente de câmara, para participar, conjuntamente com os colegas deputados, Acácio Pinto e Elza Pais, no evento popular que assinalou um, ano de mandato autárquico. 
Estiveram presentes ainda, o presidente da Federação, António Borges e o presidente da Concelhia de Mangualde, Marco Almeida.
Vitor Figueiredo tem enfrentando com determinação e inteligência os desafios do mandato, sobretudo porque herdou uma autarquia fortemente endividada e os trabalhos de construção responsável do futuro são imensos. 
A sua experiência como presidente de junta na cidade e freguesia de S. Pedro tem ajudado imenso nas suas novas funções, bem como a sua profunda ligação, de décadas, ao movimento associativo, aos investimentos sociais ou à direção da Santa Casa da Misericórdia. 
É muito conhecido das pessoas pelo interesse e afetividade com que sempre olhou para os seus problemas. Foi, aliás, este realidade que tão bem conheço que sempre motivou a minha insistência junto do Vítor Figueiredo para que assumisse a candidatura à câmara. E um dia, em boa hora, decidiu enfrentar esse desafio. Teve 50%, o melhor resultado de sempre do PS em S. Pedro do Sul.
António Casais abriu os discursos, saudando ao anfitrião dessa tarde, o presidente Paulino, da União das freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea e Baiões, amigo de muitos anos, e foi seguido nas intervenções pelos meus colegas deputados, pelo presidente da Federação e, finalmente, pelo presidente, Vítor Figueiredo. ´
Deste último ficaram as imagens de um ano de muitas dificuldades, o reequilíbrio das contas, a exploração positiva dos balneários das Termas, o pagamento de mais de dois milhões de dívidas, mas também a divulgação das obras estruturantes para o futuro do concelho. 
Para o êxito foi necessário o trabalho de todos e, sublinhe-se, a Federação tem no seu Executivo Pedro Mouro e Teresa Sobrinho, vereadores da câmara municipal.
O presidente da Federação e deputados deixaram palavras de estímulo e incentivo, bem como a ideia firme de todos termos de nos preparar para as responsabilidades de voltarmos a ser poder, Governo, daqui a alguns meses.
E o convívio prosseguiu, animado, à mistura com muitas conversas de amigos de muitos anos que nesta freguesia como em todo concelho estão habituados à nossa presença.
















Sem comentários:

Enviar um comentário