sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Resultado das eleições para os órgãos do GP PS

A nova direção do GP PS foi eleita com 69% dos votos. 

É uma grande prova de confiança na equipa liderada por Ferro Rodrigues. 

Foi uma proposta inclusiva que mobilizou os socialistas para uma votação clara. 






RESULTADOS

DEPUTADOS DO GP/PS __74__    DEPUTADOS VOTANTES __65__

DIREÇÃO DO GRUPO PARLAMENTAR DO PS

SIM
NÃO
BRANCO
NULO

LISTA A  


45

11

6

3


CONSELHO FISCAL DO GRUPO PARLAMENTAR PS

SIM
NÃO
BRANCO
NULO

LISTA A  


52

12

1

0

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO GRUPO PARLAMENTAR DO PS

SIM
NÃO
BRANCO
NULO

LISTA A  


54

7

3

1

LUSA - "O recém-eleito líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, congratulou-se hoje com o resultado da sua lista para a direção da bancada, salientando que contará com todos os deputados socialistas, independentemente das opções assumidas nas primárias deste partido. Estas afirmações foram proferidas por Ferro Rodrigues logo depois de ter sido eleito presidente do Grupo Parlamentar do PS com 69 por cento de votos favoráveis.
"Estou muito contente com os resultados obtidos pela minha lista em voto secreto pelos deputados do PS. É uma expressão muito forte de apoio que esta direção do Grupo Parlamentar vai ter", advogou o ex-líder socialista, adiantando que abandona agora a vice-presidência da Assembleia da República, lugar que desempenha desde o início da legislatura.
Ferro Rodrigues considerou depois que aceitou o convite do candidato socialista a primeiro-ministro, António Costa, para ser líder parlamentar do PS - um cargo que disse ser simultaneamente para si "uma honra e uma responsabilidade".
"Procurarei que este Grupo Parlamentar tenha um trabalho forte em prol de um combate duro contra o Governo, que tem lançado o país na confusão e na desgraça. Conto com todos os deputados, independentemente das posições que tomaram nas eleições primárias [entre António Costa e António José Seguro]. Isso já está bem patente na direção da bancada que foi eleita comigo", sustentou.
Interrogado sobre os 11 votos contra que a sua lista para a direção da bancada recebeu, o ex-secretário-geral do PS desdramatizou, alegando que a formação de uma lista "é sempre algo de muito complexo".
"Uma lista envolve nomes, uns que são consensuais e outros que são menos consensuais. O meu próprio será consensual para uns mas não para outros e, por isso, considero ser perfeitamente normal ter uma votação de 69 por cento dos votos expressos e de 60 por cento dos deputados em efetividade de funções. Este resultado agrada-me. Volto a esta vida mais ativa, na primeira fila da bancada para as batalhas que se avizinham, com determinação e entusiasmo", acrescentou."

Sem comentários:

Enviar um comentário