sábado, 6 de setembro de 2014

Federações do PS - Resultados de 7 distritais

O Público de hoje dá os resultados de 7 federações: Lisboa (Marques Perestrello) , Setúbal (Ana Catarina Mendes), Leiria (José Miguel Medeiros), Regional do Oeste (Carlos Miguel), Aveiro (Pedro Nuno), Bragança (Mota Andrade), Viana do Castelo (José Carpinteira). 
Hoje vão a votos as federações de Algarve, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Vila Real, Viseu e Porto.

"(...) Na federação de Lisboa a votação na lista de Marcos  Perestrello , apoiado por Costa, chegou os 81% contra os 18% de António Galamba, um dos homens de António Seguro.
Em Setúbal, a deputada socialista Ana Catarina Mendes, apoiante de António Costa, venceu eleições para a Federação Distrital de Setúbal do PS, com 55% dos votos contra 45% de Madalena Alves Pereira, apoiante de António José Seguro. Ana Catarina Mendes obteve 1.180 votos favoráveis contra 978 votos de Madalena Alves Pereira, num universo de 2.803 militantes do PS com capacidade eleitoral.
O antigo governador civil de Leiria José Miguel Medeiros foi eleito presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, ganhando ao seu único adversário, António Sales, por sete votos, disse o mandatário da candidatura vencedora. Segundo Adelino Mendes, José Miguel Medeiros obteve no acto eleitoral de sexta-feira 618 votos, enquanto António Sales conquistou 611, tendo votado 1.243 militantes de um universo de cerca de 1.450. Medeiros, que expressou apoio à candidatura de António Costa para secretário-geral do PS, ganhou em nove concelhias, enquanto António Sales ganhou em sete, incluindo a capital de distrito, Leiria, de cuja concelhia é presidente.
Na Federação Regional do Oeste do PS, a vitória foi para o presidente da câmara de Torres Vedras e da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Carlos Miguel. Filipe Lourenço Pereira, presidente da comissão organizadora do congresso desta federação, disse à agência Lusa que a candidatura de Carlos Miguel ganhou com 62,5% dos votos, contra 37,5% de José Tomé, ex-vereador da câmara da Lourinhã e actual presidente da assembleia da CIM Oeste. Carlos Miguel, que demonstrou apoio à candidatura de António Costa para secretário-geral do partido, sucede na liderança da federação a Rui Prudêncio, que optou por não se recandidatar por falta de disponibilidade e por ser uma das faces visíveis da candidatura de António José Seguro.
Já em Bragança a vitória foi para um apoiante de Seguro. O deputado Mota Andrade venceu com 61%, apesar de a adversária, Berta Nunes, ter ganhado na maioria das concelhias da região. Mota Andrade ganhou na maior concelhia do distrito, a de Bragança, arrecadando mais 143 votos que a presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes, que ficou à frente em sete das 12 concelhias desta região, numa eleição em votaram perto de 700 militantes num universo de 788 possíveis.
Em Viana, José Carpinteira venceu as eleições para a federação distrital do PS de com 55,7 % por votos contra os 44, 3 % conquistados por Jorge Fão, ambos apoiantes de António José Seguro, disse à Lusa fonte do partido.
O presidente da Federação do PS de Aveiro, Pedro Nuno Santos, foi reeleito para um terceiro mandato, com mais do triplo dos votos do seu adversário, disse à Lusa fonte do partido. Segundo a mesma fonte, Pedro Nuno Santos obteve 1.563 votos (78%) contra os 430 votos (22%) de Gonçalo Fonseca, num ato eleitoral em que votaram pouco mais de dois mil militantes num universo de 2.582 possíveis votantes. O líder da Distrital de Aveiro do PS, apoiante de António Costa, venceu em 17 das 19 concelhias do distrito.
Este sábado há eleições no Algarve, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Vila Real, Viseu e Porto."

Sem comentários:

Enviar um comentário