terça-feira, 5 de agosto de 2014

Deputados: Exclusividade de funções e primárias

Continuo a divulgar o que todos os candidatos me fazem chegar. Hoje partilho duas propostas de Acácio Pinto, candidato à Federação Distrital sobre "deputados, exclusividade e escolha em primárias"

«Camarada,
Os tempos que vivemos exigem dos partidos políticos uma clarificação dos seus métodos, dos seus processos e de uma atuação transparente e de portas abertas à participação das pessoas.
O PS não pode fugir a esta realidade e, como tal, necessita de uma revitalização da participação política dos seus militantes e simpatizantes com o objetivo de promover o reforço da sua intervenção e integração na sociedade. 
O PS precisa, portanto, de encetar esta mudança de vida e incluir na sua práxis política e partidária a voz dos cidadãos. As propostas políticas têm que ser partilhadas e construídas de baixo para cima integrando todos os contributos.
Daí defendermos, conjugados os poderes da federação distrital de Viseu do PS, o seguinte:
i) ter militantes, sem amarras, no centro das decisões partidárias, em detrimento de decisões de facto consumado assumidas por pequenos grupos;
ii) chamar os cidadãos ao processo de construção das candidaturas do PS, através de primárias para deputados, para que se sufraguem e ordenem os candidatos apresentados pelo PS;
iii) contribuir para a transparência política propondo, em Viseu, como candidatos a deputados só aqueles que subscrevam uma declaração de exclusividade de funções, relativamente a outras atividades profissionais;
iv) realizar fóruns temáticos dirigidos a todos os cidadãos, com a finalidade de integrar os seus contributos nas propostas políticas do PS.
Conto convosco!
Acácio Pinto
2014.08.03»

Sem comentários:

Enviar um comentário