terça-feira, 5 de agosto de 2014

Comunicado - Vereadores do PS Viseu - Quinta da Cruz

O presidente da câmara de Viseu feriu gratuitamente o ato público de inauguração da Quinta da Cruz. Não nos referimos ao discurso longo e entediante que fez na presença de todos e, nomeadamente, de Braga da Cruz, responsável de Serralves e ex-ministro do PS. Uma intervenção sobre o interesse cultural do equipamento, mas sem nenhum conteúdo cultural substantivo.
Almeida Henriques não mencionou os responsáveis do seu partido, da câmara anterior, que tornaram possível a realidade positiva que a Quinta da Cruz consubstancia. Pelo contrário, esqueceu-os deliberadamente e colocou sobre si próprio uma coroa de louros que foi buscar a um ninho de cucos. Toda a gente percebeu que um processo de oito anos não pode ter uma assinatura feita em dez meses.
Desmerecer, esquecer, o trabalho dos outros não é lá grande coisa, mas sobre isso os próprios terão feito o seu juízo, nomeadamente a anterior vereadora da cultura que estava presente e que o presidente da câmara tornou ausente. E assim fez também com Fernando Ruas, também ele subtraído àquele momento. E foi com ele quem em 2008 a parceria com Serralves foi assumida.
Teve, no entanto, uma palavra para os três vereadores da oposição, do PS, que estavam presentes. Um remoque sobre o terem posto em causa o cumprimento da sua promessa – dele Almeida Henriques – de cumprir com a abertura da Quinta da Cruz.
Sobre a matéria deixamos duas notas:
A primeira é a de que os vereadores do PS nunca tocaram nesse assunto e, portanto, confundiu-se o presidente. Uma lástima!
A segunda é a de que, num ato público, este expediente, assente numa mentira, revelou falta de educação e não ilustrou o engraçadinho.
Deixamos ao presidente da câmara uma sugestão: a de criar para si próprio, antes das cerimónias, um programa que se pode chamar “a hora do chá” Ontem fez-lhe imensa falta.

Os vereadores do PS

José Junqueiro, João Paulo Rebelo Rosa Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário