domingo, 13 de julho de 2014

Viseu - Um "café com" João Torres, Secretário-Geral da JS

João Torres veio a Viseu para, em ambiente informal, falar sobre políticas ativas de emprego a um público intergeracional. Fez uma análise comparada entre a situação portuguesa e europeia e dirigiu um olhar crítico entre a procura do mercado e a estratégia de oferta de oferta formativa a partir da escola. 
Tomando como um dos exemplos a engenharia civil, abordou áreas que, tradicionalmente, eram fortes de formação e na procura e que hoje, apesar de continuarem fortes na qualidade, viram  a procura drasticamente afetada.


Outro dos temas que enfatizou foi o do planeamento, estratégia que considerou estar muito ausente do processo de tomada de decisão (serviços desconcentrados do Estado, obras públicas, equipamentos sociais, entre outros) e, nesse contexto, levantou o problema da reorganização do território e da regionalização como factor essencial de proximidade, eficiência e competitividades das regiões.




Viseu - Um "café com" João Torres, Secretário-Geral da JS. Um evento promovido pelo presidente da concelhia da JS, Manuel Mirandez, e moderado por Bernardo Simões, secretariado do PS. O tema: politicas activas de emprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário