segunda-feira, 21 de julho de 2014

Carregal do Sal - Rogério Abrantes presta homenagem aos bombeiros vítimas dos incêndios

No dia do município, na presença de João Almeida, secretário de estado da Administração Interna, que Rogério Abrantes, presidente eleito pelo PS, prestou homenagem aos bombeiros, nomeadamente aos que caíram em combate e àqueles que, embora feridos, sobreviveram à tragédia de 29 de Agosto de 2013.
Assisti, com o meu colega Acácio Pinto, às cerimónias dia do município.  Cátia Pereira e Bernardo Cardoso foram distinguidos a título póstumo. Nuno Pereira e José Sabino, sobreviventes da tragédia, tiveram a mesma distinção e afeto.
Francisco Gouveia, jovem atleta, foi também distinguido com a medalha de mérito, entregue por José Batista, vereador do pelouro. Na envolvente da cerimónia esteve Hermínio Cunha Marques, autor do livro "As Finanças que eu vivi". Escritor, poeta, antigo funcionário e dirigente da agora chamada Autoridade Tributária, passou para a memória futura a sua experiência e as suas "estórias".
Para além do membro do Governo, estiveram na Mesa Jorge Gomes, presidente da assembleia municipal, Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro,  Rebelo Marinho, presidente da Federação distrital dos bombeiros, Jaime Soares, presidente do conselho executivo da Liga,  e o Major Francisco Grave, presidente da Associação Nacional de Proteção Civil.
João Almeida, secretário de estado, ouviu dos presidentes da câmara e assembleia municipais severas preocupações com o encerramento de serviços, a ameaça da extinção ou fusão de concelhos.













Sem comentários:

Enviar um comentário