quarta-feira, 25 de junho de 2014

Impostos: sobre as famílias subiu 9,4% nos 5 primeiros meses

As famílias são as que mais pagam - Para que se perceba melhor: o crescimento de toda a receita foi de 477M€ e destes 407 M€ vem das famílias. Assim se compreende a entrga de casas aos bancos as centenas de milhares de incumpridores. Pessoas honestas, que planearam as suas vidas responsavelmente, veem as suas vidas destruídas pela voragem governamental.

"A cobrança de impostos, até maio, atingiu os 14,6 mil milhões de euros (ME), indicam os dados provisórios divulgados pela DGO. 
Do lado da receita - O "brilharete" assenta no crescimento dos impostos diretos, que aumentaram 4,4%, com destaque para o IRS. A receita do imposto sobre as famílias subiu 9,4%, cerca de mais 407 ME. Este valor é quase semelhante ao crescimento homólogo de toda a receita, que foi de 477 ME. 
Do lado da despesa - registou-se um aumento de 0,6% na Administração Central. O PS chama a atenção para o facto de a despesa do Estado ser superior em 200 ME, caso o Governo não tivesse avançado com os cortes nas remunerações dos funcionários públicos. 
Os socialistas realçam que as dívidas em atraso do Estado atingem os dois mil ME e o subfinanciamento dos hospitais EPE é particularmente preocupante, pois está a colocar em causa a prestação de cuidados de saúde em todo o país."

Sem comentários:

Enviar um comentário