segunda-feira, 16 de junho de 2014

Curioso:Marcelo quer eleições antes do verão de 2015

Eleições antecipadas foi a tese que o PS defendeu no último ano. A moção de censura apresentada, depois de aprovada por unanimidade na Comissão Política nacional, foi apresentada na AR. 
Tinha significado político, porque na prática a maioria absoluta da direita assegura a continuidade do governo. Na altura o PS foi criticado por originar instabilidade, mas agora Marcelo em nome da estabilidade também quer eleições antecipadas. 
Claro, depois do verão o PR já não tem capacidade para dissolvera  AR. Eis a síntese do comentador:

"Marcelo Rebelo de Sousa está "cada vez mais convencido de que é prudente ter eleições legislativas antes do verão" do próximo ano. Ao analisar o apelo a um entendimento partidário antes do Orçamento para 2015, que Cavaco Silva fez no passado dia 10, o antigo líder do PSD notou que "esta insistência" do Presidente da República não é apenas para "memória futura", como sugeriu na véspera Marques Mendes. Marcelo entende que Cavaco "está preocupado" porque "no dia em que for eleito o líder do PS, começa a campanha eleitoral" para as eleições de 2015. E aí poderá haver a tentação "de parte a parte" de fazer "promessas". Por isso, Marcelo aconselha a que, em Belém, se ouçam os dois socialistas, Costa e Seguro."

Sem comentários:

Enviar um comentário