sábado, 14 de junho de 2014

António Seguro na BECRI apresentou mais 2 propostas sobre o IVA

Depois de visitar a empresa têxtil BECRI, António José Seguro apresentou duas propostas relativas ao IVA que o PS irá levar à Assembleia da República. 
Em primeiro lugar, o Partido Socialista defende que as empresas que fornecem bens e serviços para o Estado só devem pagar o IVA quando o Estado lhes pagar aquilo que lhes deve. 
A segunda proposta diz respeito às empresas que compram mas não pagam aos seus fornecedores, mas a quem o Estado permite que façam a dedução do IVA. "Vamos propor que empresas incumpridoras só possam fazer dedução do IVA quando cumprem, quando pagam. Isso significa mais um contributo para elas rapidamente pagarem o que devem às empresas que lhes venderam bens ou serviços", disse Seguro.
Para o líder socialista, estas propostas, "para além de fazerem justiça, apoiam claramente empresas que produzem e vendem e que muitas das vezes estão com dificuldades, porque são cumpridoras mas depois não têm da parte do Estado ou dos seus clientes o mesmo princípio de cumprimento. Não tem sentido que o Estado beneficie os infratores. O que tem sentido é que o Estado apoie as empresas que cumprem"

Sem comentários:

Enviar um comentário