sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jardins do Rato - José Junqueiro na apresentação do manifesto para as Europeias

Participei na apresentação do manifesto do PS para as Europeias, nos jardins do Largo do Rato.  Na ocasião foi feita a "foto de família". O secretário-geral do PS, António José Seguro, assistiu entre os seus convidados aos discursos fortes de António Vitorino e Francisco Assis, respetivamente, mandatário e cabeça de lista do PS. Fica a síntese da imprensa:
"O PS apresentou um manifesto eleitoral para as europeias. O programa apela ao voto para mudar a Europa, mas também Portugal. O "passo seguinte" e "urgente" à vitória em Bruxelas, ao "colocar no PE e na Comissão pessoas de confiança e com visão", é "mudar o Governo de Portugal". O PS fixou assim o verdadeiro objetivo das europeias e explica o "voto útil" exigido pelo secretário-geral, António José Seguro, uma semana antes numa das conferências Novo Rumo. 
Um knock out nas europeias teria de fazer cair o Governo, assumiu Francisco Assis, cabeça de lista do PS às eleições de 25 de maio. "No dia seguinte a uma vitória clara do PS e a uma rejeição clara do Governo, nesse caso haverá ponderações a fazer, nomeadamente pelo Presidente da República (PR)", refere o socialista. 
"Se houver um desaire profundo, tem de haver consequências. Aí, o PS terá de questionar o PR sobre se faz essa mesma leitura e é verdade que o PS nunca descartou a possibilidade de antecipar eleições", sustenta Manuel dos Santos, membro da comissão política nacional, próximo de Seguro, e também candidato a Bruxelas"



















Sem comentários:

Enviar um comentário