sexta-feira, 11 de abril de 2014

Saúde - Ministro introduz degradção acelerada no SNS

O ministro da Saúde corre sempre atrás do prejuízo. Como é público, só esta ano, a incompetência funcional introduzida pelo ministro no SNS já se traduziu em perda de vidas. Por cada uma, em cada episódio, anuncia uma medida avulsa e uma ação da sua inspeção geral. Está encontrada, assim, a forma de não assumir, pelo contrário, fugir às suas responsabilidades. 
Procura remediar em vez de prevenir, mas ao mesmo tempo lançou o maior clima de desmotivação e intranquilidade entre todos os profissionais de saúde. A urgência e emergência na saúde não pode ter cortes. Depois de três anos Paulo Macedo não se esqueceu de cortar, mas não se lembrou de reformar. Cortar quase o dobro que tinha assumido como compromisso tem consequências, como se vê

"O Partido Socialista considera que os profissionais de saúde "fazem o seu melhor" e não têm responsabilidade nesta situação, particularmente os que exercem funções na urgência e na emergência médica, já que são confrontados com casos de "falta de meios" e de organização. É preciso recordar que o valor das medidas de redução da despesa na área da Saúde, decididas pelo Governo, são quase o dobro do que estava previsto no memorando da ‘Troika‘, apesar de Portugal gastar em saúde, per capita, abaixo da média da OCDE. "É intolerável que este ano, em Portugal, se tenham registado várias mortes por incapacidade do sistema, por ausência de reformas e por causa de cortes cegos e avulsos que incapacitam e dificultam o trabalho de todos os profissionais de saúde", acusou José Junqueiro. - See more at: http://www.ps.pt/noticias/noticias/ps-chama-ministro-da-saude-para-explicar-falhas-na-emergencia-medica.html#sthash.hTV31HSS.dpuf"

Sem comentários:

Enviar um comentário