quarta-feira, 26 de março de 2014

Sondagem - (PE/TNS Opinion,) Previsão europeia dá vitória ao PS em Portugal, 10 deputados

 "O Partido Socialista vencerá as eleições europeias em Portugal, de acordo com uma projeção divulgada hoje pelo Parlamento Europeu/TNS Opinion, obtendo 10 deputados (43% dos votos) contra oito da coligação Aliança Portugal (33%).

A projeção indica ainda que a CDU elegerá dois deputados (9,3%) e o Bloco de Esquerda um (4,7%).
O estudo baseia-se numa média obtida a partir das sondagens nacionais realizadas pela Aximage e a Pitagorica, respetivamente a 3 e a 7 de março de 2014.
Na sondagem especificamente para as eleições europeias, publicada pelo Expresso na semana passada , a vitória é igualmente atribuída aos PS, com nove eurodeputados, seguido da Aliança Portugal (PSD/CDS) com oito, a CDU com três e o Bloco com um.
Ao todo, Portugal elege 21 deputados, menos um do que em 2009. Nesta data, o PSD venceu as eleições com oito deputados, seguido do PS com sete, três do Bloco de Esquerda, dois da CDU e dois do CDS."

1 comentário:

  1. Entretanto... todas as sondagens dão um valente cartão vermelho a esta ditadura, a que, por azar, chamamos governo!
    Será bem que se repita a valente derrota das autárquicas! Foi sabendo isso, que o Governo arranjou uma muleta, chamada CDS! Sabia bem que sendo 2... não é tão vergonhosamente espezinhado por um partido só...que espanto dos espantos, é derrotado por um partido só!
    Que esperava um Governo, que tem por única função defender o capitalismo, sem qualquer pena social pelo português que espezinha? Se saísse dos seus bolsos!



    ResponderEliminar