"O Partido Socialista vencerá as eleições europeias em Portugal, de acordo com uma projeção divulgada hoje pelo Parlamento Europeu/TNS Opinion, obtendo 10 deputados (43% dos votos) contra oito da coligação Aliança Portugal (33%).
A projeção indica ainda que a CDU elegerá dois deputados (9,3%) e o Bloco de Esquerda um (4,7%).
O estudo baseia-se numa média obtida a partir das sondagens nacionais realizadas pela Aximage e a Pitagorica, respetivamente a 3 e a 7 de março de 2014.
Na sondagem especificamente para as eleições europeias, publicada pelo Expresso na semana passada , a vitória é igualmente atribuída aos PS, com nove eurodeputados, seguido da Aliança Portugal (PSD/CDS) com oito, a CDU com três e o Bloco com um.
Ao todo, Portugal elege 21 deputados, menos um do que em 2009. Nesta data, o PSD venceu as eleições com oito deputados, seguido do PS com sete, três do Bloco de Esquerda, dois da CDU e dois do CDS."
Entretanto... todas as sondagens dão um valente cartão vermelho a esta ditadura, a que, por azar, chamamos governo!
ResponderEliminarSerá bem que se repita a valente derrota das autárquicas! Foi sabendo isso, que o Governo arranjou uma muleta, chamada CDS! Sabia bem que sendo 2... não é tão vergonhosamente espezinhado por um partido só...que espanto dos espantos, é derrotado por um partido só!
Que esperava um Governo, que tem por única função defender o capitalismo, sem qualquer pena social pelo português que espezinha? Se saísse dos seus bolsos!