domingo, 2 de março de 2014

Economia - Pires de Lima - Passos em falso

No melhor pano cai a nódoa. Pires de Lima não tinha necessidade de se ter zangado com a verdade. O PS aceitou dialogar sobre uma estratégia para as obras públicas. Não poderia ser de outro modo. São investimentos que exigem seguimento de vários governos e, por isso mesmo, consenso. Para o efeito, o PS pediu informações para poder estudar, mas houve um problema: o Governo não tem estudos, nem informações relevantes. Foi isso que o Governo disse ao PS, por escrito. Leiam-se as declarações de Rui Paulo figueiredo (PS):

Primeiro, que só têm documentos sobre a matéria dos transportes e da mobilidade e que não têm documentos sobre outras áreas de investimento. Depois, que dos 30 projetos apresentados, 15 não têm nenhum estudo de custo-benefício. E o Governo disse que, em relação àqueles que têm, que iria remeter essa informação ao PS mas que até a data, pelo menos até ontem [sexta-feira], nenhum dessa informação tinha chegado ao PS”.
“O Governo não tinha nenhum estudo sobre o impacto dos projetos na economia, não tinha nenhum estudo sobre o impacto dos projetos no emprego e não tinha nenhum estudo, ideia, sobre o cabimento orçamental destes projetos”, frisou.
“Mas informou que iria solicitar ao grupo de trabalho se teria desenvolvido por sua iniciativa alguma informação que pudesse ser útil remeter ao PS. E portanto o PS considerou que para existir uma discussão séria sobre esta matéria precisava desta informação. E consideramos que o governo está pelos vistos mais interessado em fazer números políticos sem ter feito previamente o trabalho de casa

Sem comentários:

Enviar um comentário