quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

José Junqueiro na Audição dos presidentes dos IPOs

A visão preocupante de um conjunto de médicos oncologistas sobre o panorama de tratamentos oncológicos no território nacional, transmitida em reunião da Comissão de Saúde, na AR, fez com que os deputados do PS propusessem ouvir os presidentes dos IPOs de Lisboa, Porto e Coimbra. 
Foi o que aconteceu hoje na Comissão de Saúde. Foi afirmada a capacidade dos IPOs darem resposta às solicitações existentes - e não parece ser assim nas notícias e opinião pública - relevando como importante continuar o rastreio do cólon retal, útero e mama, bem como a constituição de uma rede oncológica de diferenciação.

"Caos com os cortes "para além da Troika" - começam a ser agora claros os efeitos da política de ir além da troika. O M Saúde cortou mais 700 milhões de euros do que o previsto. Só hoje, as notícias revelam suspensão de quimioterapia no hospital St António, falta de material num terço das USF, ambulâncias do INEM, sistematicamente inactivas, greve na linha saúde 24, falta de medicamentos e material nos hospitais do Algarve, aumento do tempo de espera ... gotadeagua53.blogspot.pt/2014/01/saude-caos-com-os-cortes-para-alem-da.html"

Sem comentários:

Enviar um comentário