terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Deputados PS Viseu reúnem com câmara de Nelas

Os deputados José Junqueiro e Acácio Pinto tiveram uma reunião de trabalho com o presidente da câmara de Nelas, Borges da Silva, o vice-presidente, Alexandre Borges e com a vereadora Sofia Relvas. 

Teve como finalidade discutir as acessibilidades, os investimentos na região, nomeadamente a barragem de Girabolhos, o indesejado encerramento de serviços e os constrangimentos financeiros da autarquia, matérias que vinham a  acompanhar, ainda antes de eleições, com o atual vereador Adelino Amaral.

Sobre o IC12 e IC37, corredores rodoviários estruturantes para o concelho e a região, os deputados voltarão a questionar o Governo, porque em resposta a idêntico procedimento em 2013, ficaram com a promessa das obras serem avaliadas no "plano de proximidade" de 2014.

No que concerne aos serviços, os deputados vão dirigir uma segunda carta à Presidente da AR, Assunção Esteves, porque o Governo teima em não revelar os serviços que pretende encerrar e aonde.

Sobre a barragem de Girabolhos, incluída no Plano Nacional de Barragens, lançado pelo Governo anterior, do PS, os deputados vão intervir, nos ternos institucionais, tal como já fizeram em 2013. O investimento será privado, superior a 400 milhões de euros, e vai proporcionar um espelho de água com várias dezenas de quilómetros. Será uma estrutura fundamental ao desenvolvimento dos concelhos adjacentes (Mangualde, Seia e Gouveia)

Finalmente, tomaram conhecimento de sérios constrangimentos financeiros herdados e das prioridades definidas em matéria ambiental, desenvolvimento industrial, entre outros.

 Alexandre Borges e Sofia Relvas
Borges da Silva e José Junqueiro
Sofia Relvas, Acácio Pinto, Borges da Silva, José Junqueiro e Alexandre Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário