quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Álvaro Beleza no Rato reune Conselho Nacional de Saúde

Numa iniciativa inédita, pensada e organizada por Álvaro Beleza (secretário nacional para o Saúde) reuniu, pela "primeira vez, o "Conselho Nacional de Saúde". José Junqueiro e Luisa Salgueiro, pelo grupo parlamentar PS, participaram na reunião. Álvaro Beleza, mais uma vez, tomou a iniciativa que o governo perdeu.
O Conselho Nacional de Saúde existe em lei, mas não está regulamentado. Não funciona. Daí a iniciativa do PS ter conseguido a adesão dos seus membros, das associações de doentes, representantes profissionais da Saúde, bastonários das ordenas dos médicos, farmacêuticos, nutricionistas, dentistas, enfermeiros, representantes da indústria farmacêutica, das farmácias, dos sindicatos, gestores do privado e os muitos agentes ativos reconhecidos.
Todos foram unânimes no elogio à iniciativa,foram sinceros nas suas opiniões, traduziram os seus problemas e propuseram medidas para ultrapassar as dificuldades. A política que está a ser seguida foi alvo de duros reparos, não se escondendo os aspetos positivos, mas deixando a mensagem clara de que, assim, tudo vai implodir. 
O testemunho foi claro por parte de todos:assiste-se à degradação do Serviço Nacional de Saúde, ao retrocesso de Portugal em muitas décadas.









Sem comentários:

Enviar um comentário