sábado, 21 de dezembro de 2013

Castro Daire - José Junqueiro e Miguel Ginestal na Assocrel, (Lamas)

José Junqueiro e Miguel Ginestal, a convite de José Carlos, presidente da Assocrel, estiveram presentes no convívio de Natal da IPSS que juntou os idosos beneficiários do Centro de Dia e do Apoio Domiciliário, dirigentes, funcionários. 
José Carlos, muito ajudado pela esposa, conta com uma equipa de apoio empenhada, com um quadro de funcionários competentes e a assembleia geral tem como presidente o dr. António do Aido, advogado muito estimado.
Este equipamento resulta de um espírito cívico muito forte, da generosidade das pessoas e contou com os apoios de governos anteriores e da câmara municipal de Castro Daire. Neste momento, o atual governo ainda não celebrou qualquer protocolo de apoio para o funcionamento do Centro de Dia, mas a Assocrel não desiste e os idosos  têm sido apoiados.
José Carlos dirigiu palavras de agradecimento aos convidados e depois falou afetuosamente aos idosos e funcionários, transmitindo uma mensagem de confiança no futuro e, na oportunidade anunciou a aquisição de uma viatura para poder fazer a distribuição das refeições, ao almoço, até às 13h. A instituição, apesar das dificuldades, orgulha-se de ter este equipamento de 750 mil euros pago. Por isso, os seus dirigentes, tal como foi transmitido pelo presidente da Assocrel, têm na ideia reunir condições para, no futuro, poderem vir a construir um lar.
Rui Braguês, vereador da autarquia garantiu o interesse da autarquia pelo bom desempenho da Assocrel e, tal como José Junqueiro e Miguel Ginestal, deixou votos de Bom Natal e Feliz Ano Novo.






















Sem comentários:

Enviar um comentário