sábado, 9 de novembro de 2013

Sond. Expr/SIC - PS é o único que sobe nas intenções de voto

A sondagem da Eurosondagem para o semanário Expresso e SIC revela que em Novembro, mês em que se discute e vota o Orçamento do Estado para 2014 e que foi conhecido o famoso guião para a Reforma do Estado, que o PS é o único partido a subir nas intenções de voto dos portugueses. Entre os líderes políticos, o socialista António José Seguro reforça este mês a liderança.

O PS lidera com 37,3% (mais 0,8% do que em Outubro) as intenções de voto da Eurosondagem para o Expresso e SIC de Novembro, avança a edição online do semanário. Atrás segue o PSD com 25,6% (menos 1,3%).
Adicionar legenda
A CDU surge em terceiro com 11,1% (menos 1,0%) e, em quarto, o CDS com 8,4% (menos 0,2%) e o Bloco de Esquerda em último com 5,9% (mantém em relação a Outubro).
Assim sendo, o PS é em Novembro, de acordo com a Eurosondagem Expresso/SIC, o único partido a subir nas intenções de voto dos inquiridos.

Em relação aos níveis de popularidade, António José Seguro (PS) conquista 19,6 dos eleitores, uma subida de 1,3 face a Outubro. Também com nota positiva mas a descer está Paulo Portas (CDS) com 8 (menos 1,9), Jerónimo de Sousa (PCP) com 5,9 (menos 1,7), e o Presidente da República, Cavaco Silva, com 3,6 (mais 2).
Com nota negativa encontramos na Eurosondagem Expresso/SIC de Novembro a coordenação bicéfala do Bloco, Catarina Martins e João Semedo, com nota negativa de 4,5, o primeiro-ministro Passos Coelho com 15,4.

O Governo mantém nota negativa com 28,2, assim como o Ministério Público com 7,2 e os juízes com 11,2. Já a Assembleia da República sobe nos níveis de popularidade conquistando nota positiva (4). 

Sem comentários:

Enviar um comentário