quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Seguro convida Alberto Martins para líder do GP PS e Carlos Zorrinho para Coordenador do LIPP

António Seguro introduz modificações ma bancada parlamentar e no LIPP e prepara o PS para ser governo.
"Entendi convidar Alberto Martins, que já foi líder parlamentar [entre 2005 e 2009]. Fiquei satisfeito por ele ter aceite o meu convite, porque é um político de enorme competência, com uma grande experiência parlamentar e capaz de mobilizar todo o grupo parlamentar para uma missão essencial que é a oposição a este Governo e de continuação de apresentação de propostas alternativas para resolver os problemas dos portugueses".
"Alberto Martins também já foi líder parlamentar, conhece bem os deputados que tem no grupo parlamentar e, portanto, não será difícil mobilizar todos os deputados para essa função de oposição, de combate político, mas também de proposta, que é essa a responsabilidade do PS"
António José Seguro alegou que o PS tem uma prioridade "bem definida para os próximos tempos": "elaboração do programa do próximo Governo".
"Para isso, o PS necessita de ter alguém com qualidades e competências, alguém profundamente envolvido no desenho do programa nacional para a agenda 20/20.
Nesse sentido, convidei Carlos Zorrinho para a coordenação do Laboratório de Ideias, uma plataforma em que participam cinco mil portugueses entre militantes e simpatizantes do PS, e para trabalhar diretamente comigo na coordenação da elaboração do programa do Governo na Convenção Novo Rumo para Portugal", referiu o secretário-geral do PS.

"A nova missão que [Carlos Zorrinho] vai ter exige uma dedicação quase exclusiva, o que é incompatível com a liderança do Grupo Parlamentar. Esta era uma reflexão que já mantínhamos desde abril, na sequência do congresso do PS, e que tem neste momento um desfecho, uma vez que também há necessidade de se proceder à eleição da nova direção do Grupo Parlamentar". Trabalharemos mais próximos do que trabalhámos nestes dois últimos anos, que já exigiram grande proximidade".

Sem comentários:

Enviar um comentário