terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Governo voltou a falhar: Défice de 2013 preso por receitas extraordinárias, irrepetíveis

Passos Coelho não acerta uma
"O défice real vai ser acima dos 5,5%. Esta medida é injusta para com aqueles que cumpriram. 
As coisas devem estar mesmo mal para o Governo recorrer a esta medida. Tenho a vaga ideia que o ministro anterior tinha dito que não se iria recorrer a mais medidas extraordinária. 
O governo nunca acertou uma previsão, o que não é novidade. O que é novidade é tentarem disfarçar o falhanço, o Governo e a troika, com medidas extraordinárias." (RTP, J. Sócrates)

"A meta do défice deste ano vai ser cumprida à custa de receitas extraordinárias, conseguidas com o plano de recuperação de dívidas fiscais. Apesar do enorme aumento de impostos, o OE para 2013 até Agosto revela uma degradação do défice, com a receita de capital a apresentar um baixo grau de execução. 
Durante os trabalhos da oitava e nona avaliações, o Governo comprometeu-se com a 'troika' a fechar o ano de 2013 com um défice de 5,5% do PIB. Para isso, o Executivo vai contar agora com a receita resultante do plano de recuperação de dívidas fiscais, estimada em 0,4% do PIB (600 a 700 milhões de euros). 
Além disso, o Executivo recebe a ajuda de uma recessão menos severa, que passa de uma queda do PIB igual a 2,3% para 1,8%. (Diário Económico)"

Sem comentários:

Enviar um comentário