segunda-feira, 7 de outubro de 2013

José Sócrates - o Escândalo no corte nas pensões de sobrevivência

O cinismo de Portas e Passos Coelho - E as tais pequenas e médias medidas que não se conheciam, começam-se a conhecer, como o corte nas pensões de sobrevivência. Estamos a falar de cortar em pensões já atribuídas. Eram as antigas pensões de viuvez. 
Pela primeira vez, o Estado vai cortar nas pensões atribuídas não apenas ao vivos, mas também aos mortos. O Governo revela uma grande insensibilidade. É perfeitamente ignóbil. O Dr. Paulo Portas está a cortar pensões até no tumulo. É por 100 milhões de euros que estamos a por em causa a palavra de confiança, que nós, enquanto unidade nacional, demos aqueles que já faleceram?
Esta medida vem acrescentar aquilo que já o grande terror nas famílias de idosos. Já viram as suas rendas aumentadas e agora vêm as suas reformas reduzidas.
Fico espantado por não ver ninguém a defender a nossa constituição. Esse alguém, deveria ser em primeiro lugar, o PR. Não se ouve do PR uma palavra em defesa da constituição e o tribunal constitucional. 
O único que se referiu à defesa da constituição ontem, no 5 de outubro, foi o presidente da camara de lisboa. Daqui a pouco entramos na linha do Rui Machete, e pomo-nos a pedir desculpa por termos uma constituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário