segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FNAC - Acácio Pinto apresentou a "A lua da minha noite" de António Cabral

Ontem, domingo, dia 6 de outubro, pelas 17.30 h, a convite do autor, António Cabral, Acácio Pinto participou, conjuntamente com Dulce Pereira, na apresentação do livro de poesia "A lua da minha noite" editado pela Chiado Editora.
Participei na sessão pública que decorreu na FNAC do palácio do gelo, em Viseu.
António Cabral, o autor, tem 43 anos, nasceu em Benguela, veio para Portugal, viveu em Seia, Fornos ed Algodres, Guarda, Mangualde, Viseu, Porto, Tancos, Lisboa, Tabuaço e Resende. É funcionário bancário e admira as artes e o que elas podem oferecer. Aqui fica a minha escolha:

Liberdade que me assiste
Neste campo que é meu,
Que também pode ser seu,
Não devo escrever o que sinto
Porque atento contra quem lê, dizem,
Do que sinto escrevo, e não minto,
Porque de cores não me pinto,
Ou então aceitem o que persiste
A liberdade que me assite, 
Porque dela não abdico
E no meu canto fico...








Sem comentários:

Enviar um comentário