quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bomba Relógio - PS apresenta proposta para cláusula de salvaguarda do IMI

Síntese - "Havia um compromisso plurianual, até 2015, no sentido de limitar o aumento do IMI a 75 euros" (...) "O Governo pretende que a cláusula de salvaguarda termine para agregados familiares com rendimentos superiores a sete mil euros por ano, ou seja, 500 euros por mês. Por certo estamos a brincar, isso não atinge ninguém, porque nesse escalão infelizmente quase ninguém tem casa própria"
"O Governo especializou-se em divulgar notícias que são enormes embustes - e o caso sobre o IMI é mais uma prova disso. Na realidade, 3,7 milhões de famílias, que adquiriram casas (muitas das quais ainda em pagamento), vão ter uma bomba relógio em 2014, caso o que está previsto no Orçamento vá avante e essa cláusula de salvaguarda de IMI deixem de existir", 
Segundo Mota Andrade, se a cláusula de salvaguarda for retirada, o aumento brutal do IMI, a par do corte de rendimentos da maior parte dos portugueses e do aumento de impostos, gerará um agravamento dos problemas de muitas famílias". O PS, "tal como fez no ano passado, apresentará propostas para que as medidas de salvaguarda se mantenham".

Sem comentários:

Enviar um comentário