quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A SEguro: "Esta não é uma proposta de OE, mas um plano de cortes"

O secretário-geral do PS sustentou hoje que Portugal terá problemas mais graves quando a 'troika' sair, em junho de 2014, do que quando chegou em maio de 2011, ideia fortemente contestada pelo primeiro-ministro.
António José Seguro abriu o debate parlamentar da proposta de Orçamento do Estado para 2014, na generalidade, na Assembleia da República, com um diagnóstico negro sobre os cortes na educação, na saúde, nos salários da função pública, nas reformas e nas pensões.
"Esta não é uma proposta de Orçamento do Estado, mas um plano de cortes para empobrecer o nosso país", advogou o líder socialista, alegando que o documento do Governo "não reflete qualquer estratégia de finanças públicas" para aumentar a competitividade económica ou para melhorar a coesão social.
"Este não é o primeiro nem o segundo Orçamento do Estado, mas o terceiro da responsabilidade do seu Governo. O primeiro-ministro insiste que este é o Orçamento do Estado que fechará a porta do nosso programa de assistência financeira. Quando o primeiro-ministro diz que a 'troika' (Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional e Comissão Europeia) se vai embora em junho de 2014, o PS diz-lhe daqui que a 'troika' vai-se embora mas os problemas ficam cá", contrapôs Seguro.

Sem comentários:

Enviar um comentário