terça-feira, 24 de setembro de 2013

TVI - Só Lunáticos achavam que ir aos mercados em 2013 era possível

Só alguns lunáticos é que achavam que íamos regressar aos mercados em 23 de Setembro. O próprio ministro que o anunciou (Vítor Gaspar) percebeu isto há muito tempo. O que ninguém esperava é que o dia fosse assinalado com os juros a 7% e a ameaça de um segundo resgate, que foi anunciada pelo PM com uma ligeireza de bradar aos céus.
Este segundo resgate é a prova do falhanço das políticas do governo e da incompetência deste governo. O que assitimos hoje já não é um governo, mas um grupo de zombies, em que cada um diz a sua coisa e as coisas mais desencontradas.
Durante 2 anos, o governo convenceu-nos de que não podíamos fazaer nada senão seguir as orientações da troika, porque senão haveria um segundo resgate; e agora estamos perante um segundo resgate.

Pergunta como é possível termos um governo que não tem discurso, nem qualquer espécie de estratégia. Estas engenharias sociais e empobrecimento do país que se tentou fazer resultou em desastre. Estamos perante um conjunto de gente profundamente incompetente e insensível, que só empobreceu o país e não se tendo resolvido o problema da competitividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário