segunda-feira, 2 de setembro de 2013

(TVI) Marcelo - Não gostei ... Passos Coelho foi longe demais

Marcelo tentou criticar António Seguro, por causa da sua alusão ao 2º resgate, mas Judite de Sousa lembrou-lhe que quem avançou com o tema foi Pedro Passos Coelho e que Seguro apenas lhe respondeu, aliás, com o mesmo objetivo de Marcelo: Passos Coelho foi irresponsável.

"Discurso Primeiro ministro - Pedro Passos Coelho fez um esforço para se moderar, mas houve ali dois pontos de que não gostei. 
Não pode dizer o que disse da constituição, porque parece uma contradição. Mas não pode agora falar da revisão da Constituição. 
Também foi longe demais quando falou do bom senso dos juízes do Tribunal Constitucional. Não pode haver rutura entre o Governo e o TC. Por muito que isso custe, a troika é a primeira a perceber que o TC existe e esta lá. 
Para a troika, explica mais facilmente flexibilizar metas (o chumbo do TC) e justifica que o governo tentou tudo. A troika só ganha em não complicar a oitava e nona negociação com o governo. Já tem um problema que é a Grécia. Acredito que a troika vá ser flexível."

Sem comentários:

Enviar um comentário