quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mais do mesmo - Os novos ministros tomam posse às 17 horas no Palácio de Belém.

    Há mais ministros e secretários de estado. A fórmula"governo mínimo" também falhou. Mas foi também com essa promessa que o PSD ganhou as eleições. E falhou também na Economia e nas Finanças. 
   Da equipa da Economia apenas restava Álvaro Santos Pereira, posto em lume brando pelo CDS e demitido "politicamente", há pouco tempo, por Pires de Lima enquanto dirigente do CDS ou não fora o próprio a exigir a saída do ministro que agora substitui. 
Vítor Gaspar saiu confessando o falhanço da sua politica, confessando a impreparação do PM para continuar o projeto e afirmando que internamente o governo se tinha desagregado.
O PR acarinhou sempre esta altercação interna e desmando público do governo, procurando mesmo disfarçar e esconder as más prestações. Verdadeiramente sempre lhe interessou mais o governo do que a esperança e bem-estar dos portugueses. 
Depois de tudo isto, e em síntese, estamos mais pobres, mais endividados (de 94 para 130% do PIB), desempregados, com sala´rios e pensões cortadas, com os jovens nos caminhos da emigração e a economia na desagregação total. Em dois anos 450 mil postos de trabalho foram destruidos. É obra! Veremos se os portugueses estão de acordo!!
--------------------------------------------------------------------
"Paulo Portas é o vice-primeiro-ministro, com a coordenação económica, contactos com a troika e reforma do Estado. 
Pires de Lima é o novo ministro da Economia. Pedro Mota Soares ganha para o Ministério da Solidariedade e Segurança Social a pasta do Trabalho. 
Jorge Moreira da Silva é o novo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. Assunção Cristas fica apenas com Agricultura e Mar. A grande surpresa desta remodelação passa pelo novo ministro dos Negócios Estrangeiros. 
Rui Machete é um nome de peso no PSD. Foi líder do partido em 1985, e vice-primeiro ministro, ministro da Defesa, e da Justiça, no Governo de Bloco Central liderado por Mário Soares entre 1983 e 1985."

Sem comentários:

Enviar um comentário