quinta-feira, 30 de maio de 2013

TVI - Constança CS - Previsões da OCDE são catastróficas e as do governo são irrealistas


Síntese - "Previsões da OCDE" - Catastróficas - Vítor Gaspar devia dizer ao seu amigo Schauble que a política que a Alemanha tem defendido está errada. Mostra que a dívida está incontrolável e não há forma de a pagar. 
O programa de ajustamento foi negociado por PS, PSD e CDS e na altura Eduardo Catroga disse que PSD tinha tido um papel mais participativo no seu desenho; Passos Coelho, Gaspar e Moedas disseram que o programa era o seu programa de governo e que queriam ir mais além da troika; não se percebe que agora o MF venha dizer que foi mal negociado, quando o foi por toda a gente e o memorando actual não tem nada a ver com o de há 2 anos.
O MF diz que a OCDE não levou em conta o pacote de crédito fiscal, mas não há nenhum especialista que não tenha dito que essa medida vai ter impacto reduzidíssimo; e esquece-se de dizer que o corte de 4,8 mil milhões tem efeitos recessivos. 
Dizer que tem tido umas semanas difíceis por causa dos resultados do Benfica, o que deve ter sido uma ideia de algum assessor, é uma graça que não tem graça e a tentativa de “humanização” não funciona; mal seria se a sua grande preocupação fosse o Benfica, com milhares de pessoas a passar fome e dificuldades; os clubes também não têm culpa dos adeptos que têm, sendo mais uma má notícia para os benfiquistas".

Sem comentários:

Enviar um comentário