quinta-feira, 11 de abril de 2013

TVI - Constança CS - "Este governo juntou-se à troika, contra os portugueses e contra o Estado de Direito"


Despacho do MF e decisão do TC - Despacho é uma vingança do governo; esta gente que está no governo é perigosa e capaz de tudo, atirando a culpa para cima dos portugueses.Em vez de defender o país como Estado de Direito junto da troika, temos um governo a atacar o Estado de Direito em Portugal.
A decisão não é do TC, é do governo, que decidiu insistir em normas inconstitucionais; um governo que mesmo antes da decisão do TC estava a falhar em todas as metas.
É um discurso de vingança e punição em relação aos portugueses e ao TC. Este governo juntou-se à troika, contra os portugueses e contra o Estado de Direito. O único discurso que ouviu a defender Portugal foi Rajoy.
O governo tinha-se comprometido com o corte de 4 mil milhões e agora está a dizer que graças ao TC vai ser obrigado a fazer cortes, impondo-os aos portugueses, justificando uma política que não tem justificação; mostra que já não tem condições políticas nem credibilidade para apresentar mais sacrifícios aos portugueses.
O que se está a passar é um jogo muitíssimo perigoso e inaceitável. Pergunta como é que um governo que age desta forma quer consensos; a crispação e a crise política que estamos a viver foi instalada pelo governo, não foi criada pelo PS (mesmo com alguma incompetência). É um discurso muito fraco com os fortes e muito forte com os fracos.

Sem comentários:

Enviar um comentário