segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sócrates - RTP - Solidário com Seguro e o PS na Moção de Censura e nas eleições antecipadas


Falemos da moção de censura. Uma moção significa a rutura do PS com qualquer possibilidade de compromisso com esta linha do Governo. Pode-se perguntar como é que se chegou aqui. A responsabilidade desta rutura é inteiramente do Governo. Decidiu alterar o memorando 7 vezes e de forma substancial. Foi de tal forma que conduziram a esta austeridade que causou mais recessão e desemprego, e nem consultou o PS. O PS cumpriu o seu dever. 
Também ao nível social o Governo fez um compromisso, a UGT já veio dizer que nem esse acordo foi cumprido. O PS cumpriu para dar expressão política a esse descontentamento. 
Moção resulta da persistência do Governo de uma linha política que nos está a conduzir a uma espiral recessiva. O problema cada vez está mais claro que a austeridade conduz a mais desemprego, recessão e também ao aumento do rácio da divida. 
Querer eleições antecipadas: compreendo essa posição do PS. Este Governo não tem nenhuma condição para prosseguir. O Governo deve procurar que haja movimento no sentido patriótico. Primeiro mudar a política. 
Parem de escavar. Parece que a solução do Governo para sair da crise é continuar a escavar. O problema não é dos ministros, o problema é do coração, da liderança, do comando. O Governo podia perguntar o que podemos fazer para crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário