quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deputada do PSD, elogia ministro da Saúde por anúncio falso no dia das mentiras -:))

Quando se fala só pelos jornais - principalmente no dia das mentiras - Uma "deputada do PSD, elogiou o ministro da Saúde pela contratação de 600 enfermeiros. A medida, porém, foi uma partida do dia das mentiras, com base num falso email da Administração Regional de Saúde do Norte, e negada no mesmo dia pelo próprio Paulo Macedo.
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, foi hoje ouvido na Comissão da Saúde, referindo aos deputados várias das medidas em curso no setor. O momento hilariante do dia aconteceu quando o governante foi elogiado por uma decisão que, na verdade, foi uma partida do primeiro de abril.
A deputada eleita pelo PSD, elogiou o ministro pelo anúncio, divulgado segunda-feira, da contratação de cerca de 600 enfermeiros por parte da Administração Regional de Saúde do Norte. A parlamentar desconhecia que a informação era uma partida do dia das mentiras – circulou através de um email falso – e que a mesma medida tinha sido negada pelo próprio ministro, no mesmo dia.
Vários deputados comentaram de imediato o caso, até pelo mediatismo da partida. Ainda anteontem, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros comentou o assunto, negando que o Governo estivesse debaixo de um ataque informático.
Luís Marques Guedes explicou que os falsos comunicados, como o do anúncio da contratação de enfermeiros, foram enviados a partir de ‘fake mail’, um serviço de correio eletrónico que permite o envio de mensagens falsas como emitidas por endereços eletrónicos verdadeiros. Os falsos comunicados terão sido enviados pelo movimento Mayday Lisboa, que reivindicou a autoria do sucedido."
AUTOR: JOÃO MIGURIBEIROEL 

1 comentário: